Disco: Marcelo Souza - Circle Of Fire




O mais novo trabalho do músico paulista Marcelo Souza chama-se "Circle Of Fire", um álbum instrumental com 9 faixas gravadas no Creative Studios. Com as baterias de Mauricio Leite (Time out e V8), Felipe Castro no baixo e Leandro Manfredini nos teclados.

Solos fritantes e divisões rítimicas complexas tomam conta do cenário metal melódico com um toque violonistico de muito bom gosto (Circle Of Fire e Futuro Distante), acompanhados de elementos interessantes como percussão (Quéops) e a criatividade de Felipe e Leandro na faixa "Bella Vista".

Marcelo traz o Hard nas músicas "Lunatics", "Time Control" e "No Limits" (essa em especial, faz homenagem a uma lenda da guitarra... Fica a dica!)

A faixa "Rusalka" fecha com chave de ouro mostrando uma técnica e criatividade emocionantes no violão.

No âmbito geral, Marcelo Souza nos brinda com uma técnica de alto nível na linha de frente com as levadas matadoras de Mauricio Leite. Felipe Castro e Leandro Manfredini também mostram que levam sua musicalidade bem a sério, se destacando em trechos bem especiais. Se você é fã de Metal Melódico e Hard Rock com muito shredding, com certeza vai deixar o volume lá em cima!

Nós batemos um papo com o músico. Confira!



1- Olá Marcelo! Quais amplificadores e guitarras foram usadas na gravação do disco?


Olá ,  usei um Marshall JMP-1 + um overdrive TS-9 de booster plugados numa caixa Groove tubes 4x12 , para alguns efeitos usei plug-ins mesmo ... as guitarras foram uma Fender American Standard , Ibanez jem 7wh , uma guitarra signature minha da marca Lunacy , e Gibson Les Paul classic .


2- No seu disco fica nítido a sua técnica apurada em seus solos rápidos. Como você faz para manter seus estudos e prática em dia?


Obrigado pelo elogio, como trabalho também na área didática, estou envolvido muitas horas do dia com a guitarra, isso acredito que ajude pois tenho que estar sempre atualizado para atender meus alunos de níveis diferentes.
O que faço também para estar sempre em “forma”  é praticar muito improviso , temas que têm um bom conteúdo técnico, harmonia do Jazz e Música Brasileira , exercícios , composição e uma boa dose de disciplina.


3- Para os estudantes que estão começando em guitarra e violão, nos conte quais as vantagens de estudar a fundo os dois instrumentos e de que forma a linguagem de um pode agregar no outro.


Estudei erudito e popular no violão, a técnica neste instrumento é muito difícil , exige muita disciplina e paciência , para uma boa execução pois a “pegada” no instrumento acústico é bem diferente.  Na guitarra, existe uma gama de recursos técnicos, efeitos e timbres muito ampla e para uma limpeza usando distorção exige muito do músico, pra mim acho que o rigor do estudo de um “choro” por exemplo , ou uma peça erudita de Bach não se difere tanto em respeito a dificuldade comparada a uma música de um grande guitarrista , acho que uma boa dica é não ter preconceito com estilos , instrumentos e músicos.


4- Qual dica você daria para conseguir um bom timbre de guitarra em uma gravação? 


Bem, além de claro um bom equipamento é preciso ouvir, experimentar, saber escutar a opinião de alguém experiente, ter muita paciência, e principalmente saber onde quer chegar, acredito que um bom timbre é a alma do músico, é a sua verdade , então é essencial se preocupar com ele pra uma boa gravação .




5- Deixe um recado para a galera Orangorock


Gostaria de agradecer a Orangorock, pelo carinho, pela força e pelo espaço. Quero deixar um grande abraço a todos os amigos músicos  e a todos que acompanham meu trabalho. Valeu!!!




Nós somos a Orangorock! 

Comentários

  1. obrigado a vcs da orangorock e a todos que acompanham meu trabalho !!!!! grande abraço e muita música !!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas