Guitarra Condor Telecaster CTX100 Review com vídeo.


 CTX100 - Teste e Review OrangoRock.com

A Condor é uma das empresas importadoras no Brasil que fabrica ótimos instrumentos por preços bem acessíveis. Eles costumam se superar e aliar uma ótima construção e acabamento a acessórios que funcionam bem.
Esse é o caso da Condor Telecaster CTX100 que temos disponível no nosso site em várias cores.

Formato do Corpo

A CTX100 é um modelo telecaster que lembra em muito os modelos Fender Telecaster Deluxe com humbuckers do começo da década de 70, temos um amigo que tem uma ´72 que segue essa mesma concepção.

Madeira - Corpo e Braço

Seu corpo usa o "ASH" madeira empregada em larga escala pela Fender na década de 70 e usada em vários modelos dessa marca e de outras. Tem um visual bem bonito e sonoridade ímpar.
Seu braço é de Maple com escala em Maple, que contribui no timbre "estalado" de Telecaster. Sua pegada é bem confortável, e a escala é um pouco curva  lembrando os modelos antigos de guitarra, o acabamento do braço é envernizado o que deixa um visual bem interessante e vintage mas ao mesmo tempo e exige um pouco mais de força na hora dos bends e vibratos.

Captadores e eletrônica

Os captadores que vem com essa guitarra apesar de duplos mantém as características dos Singles, isso se explica pelo fato de terem expostos apenas 3 polos em cada bobina sendo que uma bobina é responsável pelas cordas graves e a outra pelas agudas, é a mesma concepção usada nos captadores Duckbucker da Seymour Duncan, por mais que sejam de bobina dupla(humbuckers)  soam como captadores single.
Falando do timbre essa guitarra surpreende positivamente trazendo bons sons característicos de tele, com ataque rápido e sons estalados na medida. A combinação do "ASH" com esses captadores é bem positiva. Uma parte que chama a atenção é o fato de ela possuir controles individuais de Volume e Tonalidade individuais para cada captador que em conjunto com uma chave de 3 posições permite uma grande variação de timbres e que ela possa ser usada até para se tocar sons mais doces como Jazz por exemplo.

Ferragens e tarrachas


Tarrachas do tipo Kluxon mantém essa atmosfera vintage da CTX e funcionam regularmente sem afetar a parte de afinação, normalmente telecasters por terem pontes fixas não costumam dar muitas dores de cabeça na afinação. Suas cordas atravessam o corpo e em conjunto com sua ponte trazem mais vibração e sustain para a guitarra, teles mais baratas costumam ter as cordas saindo direto da ponte.


Acabamento

Como colocado acima seu acabamento é excelente ainda mais se tratando em uma guitarra nessa faixa de preço, o encaixe entre corpo e braço é perfeito. Pintura e vernizes do braço e  corpo são feitos de maneira precisa e não possuem falhas aparentes.









Considerações finais e Sugestão do Sr Orango


Essa guitarra supera em muito as expectativas quando colocamos seu material comparado ao preço, ela é muito melhor que muitos modelos de marcas famosas na faixa dos 2 mil reais.
É uma guitarra que te atenderá bem da maneira que vem de fábrica. Mas que também pode ter upgrades dignos de sua construção, uma guitarra dessas com captadores Dimarzio por exemplo poderia soar 35% melhor e a partir disso chegar bem perto de modelos bem mais caros de marcas tradicionais.

Um abraço e muita música!

Sr Orango
Equipe Orangorock

Preços, cores e condições:

Preço na OrangoRock em 08/11/11 R$1186 no boleto ou em até 12x de R$115,20  veja mais informações nos links e na página dos produtos abaixo:

Preta
http://www.orangorock.com/produto/2639246/Guitarra-Condor-Tele-Deluxe-CTX100-Black

Natural
http://www.orangorock.com/produto/2148616/Guitarra-Condor-Tele-Deluxe-CTX100-Natural

Sunburst
http://www.orangorock.com/produto/2639300/Guitarra-Condor-Tele-Deluxe-CTX100-Sunburst



Preços sujeitos a alteração sem prévio aviso.


Comentários

Postagens mais visitadas