Guitarra Gibson SGJ Teste e Review por Sr Orango

Olá galera!!

Essa é a primeira vez que resolvo mostrar a "cara". Espero que curtam esse teste e assistam o vídeo teste da guitarra Gibson SGJ aqui na página.
Agora irei postar novidades e fazer macaquices com mais frequência, muitos testes virão.

Um abraço e muita música!

Sr Orango




Gibson SGJ Review por Sr Orango


A Gibson SGJ foi lançada na feira NAMM em Los Angeles em Janeiro de 2013, faz parte de uma linha de acesso que vem sendo trabalhada desde o ano passado com preços mais acessíveis para quem sempre sonhou em ter uma Gibson Made in USA e não tinha dinheiro para comprar uma.
Quando projetaram a SGJ pensaram em fazer um modelo que trouxesse características do modelo vintage mas que fosse moderna ao mesmo tempo e é o que iremos discutir aqui.

Visual e acabamento

Os detalhes que se percebe no primeiro contato em comparação com o modelo standard é o fato de não ter frisos no braço e a pintura por ser o que chama de "worn" ou "satin" que é como se fosse encerada, não há verniz. Isso deixou a guitarra mais "rústica" mas ao mesmo tempo valorizou o visual dos veios da madeira.
Essa guitarra está disponível em quatro cores: Rubbed White Trans, Chocolate Satin, Vintage Sunburst Satin, e Cherry Satin


Falando do acabamento, é impressionante como é bem feito. A construção e detalhes como marcações, pintura, colocação dos trastes são perfeitos. Um detalhe importante a comentar sobre a Rubbed White, no corpo a pintura é quase "transparente" sendo que no braço o branco não acompanha esse acabamento e está com tonalidade mais forte não aparecendo os veios há uma pequena diferença de tonalidade entre corpo e braço.
Nas outras cores não há essa diferença de tonalidade.
Aqui o nome da Gibson aparece em dourado diferentemente do normal em madre-pérola.
Captadores com capa preta, tarraxas com knobs (ponta) pretos e acabamento worn deixaram a SGJ muito moderna e estilosa.

Construção

A construção da SGJ é um pouco diferente com relação as madeiras usadas normalmente na SG Standard.
Aqui temos o braço feito em Maple, normalmente o braço das SGs são feitos de Mahogany(Mogno) que é a mesma madeira do corpo.
O que influencia isso?
Há uma diferença de timbre um pouco menos profunda mas muito sútil.
Falando sobre o Maple para braço, é a madeira mais usada no geral em braços de guitarras de todos os níveis até as top de linha da Fender, Ibanez, etc. Então não há o que temer quando pensamos em resistência.
Outro detalhe importante de ressaltar no braço são os 24 trastes possibilitando uso de qualquer tipo de técnica moderna deixando essa guitarra muito versátil.
O formato do braço é o que a Gibson define como '50s, é bem confortável.
A colagem de braço e corpo seguem o padrão Gibson e é feita de maneira precisa.
Falando do corpo é de Mahogany, traz um timbre rico, profundo e mantém a tradição de sonoridade do modelo Gibson SG.
Suas tarraxas seguem o estilo vintage mas com a característica interessante e que também ajuda no visual com as pontas(knobs) na cor preto. No teste que realizei segurou muito bem a afinação é uma guitarra que passa confiança nesse sentido.


Também verifiquei a afinação ao longo do braço para execução de acordes de todos os tipos e tudo estava ótimo coma regulagem padrão de fábrica.

Eletrônica

A SGJ vem com os captadores Gibson 490R e 498T que são captadores equilibrados e que podem facilmente atender vários estilos. Os captadores aqui estão com uma capa preta para compor um visual moderno como citei anteriormente.
No vídeo postado abaixo usei a guitarra para sons limpos, pesados e vintage(blues) e ela se saiu muito bem.
Ela vem com chave de três posições padrão SG e também com controles de volume e tonalidade individuais para cada captador.

Teste

Assistam o vídeo e tenham contato com uso da Gibson SGJ em vários estilos.





Versões

Na OrangoRock você encontrará versões com case ou com bag Gibson( mais barata) nas quatro cores disponíveis. Aproveitem e conheçam mais detalhes no nosso site:

http://www.orangorock.com.br/category.php?id_category=93

Análise final

A Gibson SGJ mantém o respeito e tradição de fazer ótimos instrumentos conquistada pela marca Gibson. Sendo uma guitarra com timbre real de SG, e que mesmo tendo acabamento mais simples entrega qualidade de construção e componentes que resultam em um instrumento de excelente custo-benefício. Com certeza irá deixar o dono muito feliz.

Avaliação do Sr Orango









Comentários

  1. telasmosquiteira-sp.com.br

    telas mosquiteiras sp
    telas mosquiteira sp

    As telas mosquiteiras sp , telas mosquiteiro sp garantem ar puro por toda casa livrando-a completamente dos mosquitos e insetos indesejáveis. As telas mosquiteira garantem um sono tranquilo a toda família, livrando e protegendo-nas dos mais diversos insetos. Muitos destes insetos são transmissores de doenças e a tela mosquiteira é indispensável no combate a mosquitos transmissores de doenças.
    s
    A dengue, por exemplo, já matou centenas de pessoas só na capital de São Paulo e um pequeno investimento em nossas telas mosquiteiras podem salvar vidas. As telas mosquiteiras também impedem a entrada de insetos peçonhentos como as aranhas e os escorpiões, estes insetos também oferecem risco, pois seu veneno em poucos minutos podem levar uma criança a morte.
    telas mosquiteira jundiai
    telas mosquiteiro jundiai
    telas mosquiteira São Paulo
    telas mosquiteiro São Paulo
    telas mosquiteiras sp
    telas mosquiteiras Jundiai
    telas mosquiteira sp
    telas mosquiteiro Jundiai
    telas mosquiteira sao paulo
    telas mosquiteiro sao paulo

    A chegada da temporada Primavera/Verão traz consigo a elevação da temperatura e a maior ocorrência de chuvas. Mas não é só isso. As estações mais quentes do ano causam muita dor de cabeça e muitos zumbidos indesejáveis em função das pragas urbanas – pernilongos, baratas, cupins e outros insetos -, que afetam todas as regiões brasileiras.

    Nossa missão é oferecer telas mosquiteiras de qualidade a um preço acessível, fazendo com que as telas mosquiteiras sejam uma opção viável para muitas pessoas.

    telas mosquiteiras Jundiaí
    telas mosquiteiro Jundiai
    telas mosquiteiras jundiai
    telas mosquiteiro industria
    telas mosquiteira restaurante
    telas mosquiteiro restaurante
    telas mosquiteira empresa
    telas mosquiteiro empresa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas