Guitarra Epiphone Les Paul Ultra II Teste Review




A guitarra Epiphone Les Paul Ultra II é a Les Paul mais moderna já fabricada com detalhes especiais que acrescentaram versatilidade e conforto a esse modelo clássico de guitarra.

Ergonomia

Entre as principais mudanças em seu corpo ela foi escavada para tirar o famoso peso do corpo da Les Paul, essas cavidades são chamadas de Tone Chambers e não interferiram em nada no timbre gordo e cheio que uma Les Paul deve ter, além disso ela recebeu um contorno especial na parte de trás do corpo permitindo maior conforto na hora de apoiar a guitarra junto ao corpo do guitarrista.




Múltiplos timbres

A maior inovação dessa guitarra foi a inclusão de um captador especial desenvolvido pela Shadow, o Nanomag. Esse captador é um captador piezo que fica embutido no final da escala da guitarra no traste 22 (veja a foto acima) para capturar todos os harmônicos da guitarra com precisão, esse captador produz um som próximo ao som do violão de aço acústico, e também pode ser usado junto aos captadores tradicionais da guitarra permitindo que sejam descobertos novos sons e trazendo uma definição nos agudos que um modelo tradicional não possui e tudo isso sem ruído.


Esse captador Nanomag possui controles separados de equalização que ficam colocados na parte traseira da guitarra sobre a tampa da parte elétrica, aqui você equalizar graves e agudos além de controlar o ganho desse captador. Para fazer a soma do som dele aos captadores da guitarra o usuário utiliza um dos botões na parte dianteira, o antigo botão de tone do captador agudo agora tem a função de volume do Nanomag e o antigo controle de tone do captador grave aqgora é um tone master que funciona para todos os captadores. Isso faz com que essa guitarra possa ter uma infinidade de possibilidades sonoras e o que nos leva a falar que essa com certeza é a Les Paul mais versátil já criada. Outro modelo que traz todas essas características é a Ultra III que além disso possui uma porta USB.







As saídas da Ultra II permitem que ela seja ligada em dois amplificadores diferentes com saídas independentes dos captadores tradicionais ou do nanomag ou com os dois timbres saindo em uma mesma saída podendo ser controlados os volumes dos captadores através dos controles da guitarra.



Acabamento

Essa guitarra tem um excelente acabamento onde temos um top veneer em maple AAA, ferragens douradas, e o acabamento do braço fosco sem verniz, o que facilita deslocamentos rápidos pelo braço e escala.


Análise

Essa guitarra cumpre bem o que promete trazendo sons interessantes través do Nanomag e adicionando versatilidade ao timbre tradicional da Les Paul, sempre achei gordo demais usar uma Les Paul para gravar um dedilhado ou as vezes para uma parte rítmica com som limpo, com esse captador a Les Paul pode se aventurar bem nesses campos, no drive ela também empresta definição em estilos que precisa de sons mais "atacados" como bases de metal, sendo que o som do Nanomag empresta essa definição aos captadores tradicionais. Falando do som real de Les Paul ela traz o som clássico cheio e gordo com muita classe, podendo ser usada amplamento no rock, blues e sons mais pesado.

Um instrumento especial em um projeto inovador altamente recomendável para quem ama uma Les Paul e desejava poder desfrutar de um instrumento mais leve, confortável e com uma variedade e riqueza maior de timbres ao seu alcance.

Na Orangorock:

 Cherryburst
http://orangorock.com/produto/3686509/Guitarra-Epiphone-Ultra-II-Faded-Cherryburst

Midnight Ebony
http://orangorock.com/produto/3686496/Guitarra-Epiphone-Ultra-II-Midnight-Ebony

 Veja dois videos dessa guitarra escolhidos por nós abaixo

Um abraço e muita música!

Sr Orango






Comentários

Postagens mais visitadas