Teste e Review Guitarra Seizi Mosh Orangorock.com




Para quem não conhece ainda a Seizi é a nova marca do luthier Seizi Tagima em parceria com a Royal Music(Importadora Gibson, Epiphone, Zoom, etc).

Conversamos bastante com o pessoal da Royal e também com o próprio Seizi sobre o projeto da marca antes de serem lançadas as guitarras e eles haviam prometido nos surpreender e com certeza o fizeram.

Na OrangoRock escolhemos os produtos a dedo não só porque todos da nossa equipe são músicos mas também porque só vendemos produtos que acreditamos e caso aconteça de termos alguma experiência que seja ´mais ou menos´ descartamos esses produtos do nosso mix, levamos isso muito à sério.

E como falamos acima a Seizi nos surpreendeu porque eles querem ser notados em todos os detalhes. Para começar a caixa em que a guitarra vem embalada é colorida e traz o logo do samurai, quando abrimos a caixa encontramos o instrumento dentro de um bag que também leva a logo da Seizi. A guitarra vir com capa de fábrica é uma ótima sacada!


Perfil e acabamento

Quando abrimos a capa e começamos a checar o instrumento pudemos constatar o excelente acabamento, pintura, e encaixes de corpo e braço perfeitos todos detalhes como tem que ser.

A Mosh é uma guitarra mais pra galera que curte hard rock, shred e sons pesados vem com uma ponte e alavanca micro afinação licensiada Floyd Rose e captadores de alto ganho. Braço com shape bem plano e diâmetro confortável bom pra galera que quer fritar e tocar arpejos na velocidade da luz.

Captadores e eletrônica

Os captadores são humbuckers uma na ponte e outro no braço com um single no meio que podem ser selecionados através de uma chave de 5 posições. Os Humbuckers contribuem tanto para timbres mais pesados na base como para a execução das técnicas modernas citadas acima, para uma guitarra desse valor soam muito bem. Como todas guitarras desse tipo podem soar um pouco gordos demais na hora de tocar som limpo, mas aí entra a combinação dos humbuckers com o single do meio trazendo um som mais suave e lembrando em alguns momentos a característica do som de strato, ou seja, por mais que tenha esse ar roqueiro pode ser versátil se explorada as opções de timbre da guitarra através de suas configurações de captadores.

Afinação

A afinação é boa, a guitarra veio bem regulada da própria Royal e não constatamos probelams de afinação ao executar acordes com som clean pelo braço inteiro.

Ferragens e Tarrachas

Sua ponte Floyd Rose funciona bem e passa uma certa confiança quando olhamos seu visual, lembra muito uma ponte Gotoh e parece ser robusta. O acabamento das peças é cromado e não possue imperfeições nos banhos. Ao usarmos a alavanca em condições extremas não tivemos problemas com a afinação e a ponte retornou bem ao ponto de partida, normalmente guitarras desse valor possuem um hardware mais pobre e as pontes com micro são motivo de sofrimento de quem compra com a guitarra desafinando a toda hora, nesse caso acredito que a Mosh não irá te dar dor de cabeça.
As tarrachas que nesse caso pela guitarra possuir trava não serão muito exigidas funcionam adequadamente, achei um pouco duras demais talvez seja apenas o ajuste que a guitarra teve antes de vir pra cá.

Madeiras

Corpo - Ash (Pouco encontrado em guitarras desse valor, madeira tradicionalmente usada nas Fender década de 70)
Braço - Maple com escala Rosewood.

Resumo

A guitarra surpreendeu principalmente quando levamos em conta o valor de venda (R$999 em 10x na Orangorock em 05/04/2012*), é um instrumento que faz muito bem o que propõe e dá um banho em muitas guitarras desse valor ou mais caras de marcas famosas.

Um abraço e muita música!

Sr Orango

Na OrangoRock:

http://www.orangorock.com/produto/3848197/Guitarra-Seizi-Mosh---White

http://www.orangorock.com/produto/3848188/Guitarra-Seizi-Mosh---Black

Vejam abaixo o ótimo vídeo feito pelo pessoal da Seizi junto ao guitarrista Mello Jr onde ele mostra o som da Mosh em detalhes:





* Preço sujeito a alterações sem prévio aviso.

Comentários

Postagens mais visitadas